OSNIS: O incidente de Shag Harbour 👽





Foi o impacto de um objeto desconhecido na água, próximo à Shag Harbour, uma pequena comunidade de pescadores na costa sul da Nova Escócia, no dia 4 de outubro de 1967.
Na noite de 4 de outubro de 1967, 23h20, foi relatado que algo havia colidido com as águas do porto de Shag. Onze pessoas testemunharam(incluindo militares) um objeto com várias luzes voando em direção ao porto e disseram ter ouvido como se fosse um "estrondo de uma bomba". Pensando se tratar de uma queda de aeronave, testemunhas chamaram a Polícia do Canadá.
Dois oficiais da RCMP(Polícia do Canadá) chegaram ao local 15 minutos depois, e antes que qualquer tentativa de resgate pudesse ser feita, o objeto começou a afundar e desapareceu diante dos olhos.

O exército canadense rapidamente formou uma operação de resgate de sobreviventes e de recuperação da "aeronave", meia hora depois do acontecido, barcos de pescas locais foram até o local na esperança de encontrar sobreviventes ou algum vestígio da aeronave, mas nada foi encontrado, nem sobreviventes, nem corpos, só uma espessa espuma amarela na água. Foi feita uma busca submarina durante vários dias, mas nada foi encontrado(pelo menos é o que o povo sabe).
Local do incidente.
Após alguns anos, quando a história já estava sendo "esquecida" por todos, dois investigadores do MUFON(Mutual UFO Network), Chris Styles e Doug Ledger, ficaram intrigados com a história e resolveram pesquisar e procurar mais detalhes do acontecido. Styles conseguiu o nome original de várias testemunhas através de recortes de jornais da época e conseguiu entrevistar a maioria das testemunhas. Os esforços trouxeram retorno e descobriram várias evidências importantíssimas que nunca foram a público. Eles descobriram através de relatos dos mergulhadores e outras testemunhas, que o objeto que entrou nas águas de Shag Harbour, logo que afundou deixou a área, viajou debaixo d'água por quilômetros até um local próximo a uma base secreta de detecção de submarinos.
O objeto foi detectado e várias embarcações navais foram enviadas e posicionadas sobre o objeto não identificado.
Após alguns dias de observação militar através de sensores da Marinha e mergulhadores, nada acontecia, até que resolveram iniciar uma operação de investigação e foi quando um segundo objeto foi detectado pelos sensores, ele se juntou ao outro no fundo do oceano.
Acredita-se que o segundo objeto veio prestar assistência ao primeiro. Não compreendendo a situação, a Marinha resolveu esperar os "OVINIs" darem algum sinal e após quase uma semana monitorando os dois objetos, a frota teve que ser dispersada para investigar uma embarcação Russa que havia  acabado de entrar nas águas canadenses. Foi quando as duas "naves" fizeram um movimento extremamente veloz e conseguiram ganhar distância das embarcações da Marinha, elas simplesmente saíram do mar e dispararam no céu.
A maioria das testemunhas(moradores locais e os próprios militares) temiam por represálias, medo por suas vidas, medo de perder seus empregos e acabaram ficando calados todo esse tempo. O objeto nunca foi identificado e foi oficialmente classificado como um "OVNI" em documentos do Governo do Canadá.



 *Objeto Submarino Não identificado, ou OSNI, é definido como qualquer objeto ou fenômeno de percepção óptica ou mecânica de origem desconhecida observado dentro da água e que permanece não identificado até mesmo depois da investigação completa.

*A Mutual UFO Network, ou MUFON, é uma das maiores e mais antigas organizações investigativas dos Estados Unidos, sobre a questão dos UFOs ou objetos voadores não identificados.

Fontes:
Arquivoxbr
Shag Harbour UFO Incident