Lugares Sombrios: Aokigahara, a floresta do suicídio





Uma floresta situada a noroeste do Monte Fuji, no Japão. Um lugar bem silencioso, com uma vegetação super densa, cheio de cavernas, que muitas vezes são as principais atrações turísticas.
O solo da floresta é composto por rocha vulcânica, o que o torna praticamente impossível de perfurar. Existem diversas trilhas na floresta, mas chegando em certo ponto é quase impossível retornar sem ajuda de um guia.
A vegetação é tão densa que chega a ser complicado andar pelo local, as pessoas geralmente marcam os caminhos de passagem com fitas para que possam conseguir retornar a mesma trilha.

Existe a "Caça ao Corpo",  quando um pequeno grupo de policiais, voluntários e jornalistas entram na floresta em busca de corpos, a "Caça" é realizada desde 1970. Infelizmente a floresta é o lugar mais usado para suicídios no Japão, chegando a ser o segundo no mundo.

Alguns dados:
Em 1998, 557 corpos foram encontrados.
Em 2002, cerca de 78 corpos foram encontrados dentro da floresta.
Em 2003, o número chegou a 1008, foi quando o governo deixou de divulgar as mortes, na tentativa de diminuir a relação da floresta com o suicídio.
Em 2004, 768 corpos foram encontrados.
Em 2015, 800 pessoas tentaram suicídio, mas apenas 158 conseguiram completar o ato.

Com tantas mortes no local, as autoridades japonesas preocupadas resolveram colocar várias placas e cartazes em Japonês e Inglês tentando desencorajar o ato. Em muitas delas eles pedem para que as pessoas reflitam, pensem na dor de seus familiares.
“A vida é um bem precioso. Pense mais uma vez em seus pais, irmãos ou filhos (…). Por favor, não sofra sozinho, peça ajuda primeiro” .
O maior número de suicídios no Japão acontecem no "fim do ano fiscal" no país(prestação de contas). Os jovens sofrem com a pressão dos familiares, muito estresse relacionado as finanças e muitos idosos sofrem com depressão.
Existe a lenda de que o local era usado antigamente para o antigo costume de "Ubasute", que consiste basicamente em abandonar idosos para morrer em épocas de seca e pouco alimento. Infelizmente está ligado à morte de todas as formas.
 
Estima-se que a floresta seja usada para o suicídio desde o século XIX. Há muitos relatos sobre aparições de fantasmas, pessoas dizendo que a floresta é assombrada pelas almas que ali permanecem em sofrimento.