As séries mais esperadas pelo público geek





  • A Torre Negra

Faz muito tempo que os boatos correm sobre a produção dessa série, tanto e tão duvidosos que eu até desisti de pesquisar sobre... obviamente, uma semana depois eu me deparei com a notícia de que a Amazon tinha confirmado que ela estava em desenvolvimento. Se fiquei feliz? Mais ou menos, eu sou bem suspeita para falar sobre as produções da Amazon porque sou apaixonada por duas séries que saíram de lá, mas aí eu pensei: "mas e aquele filme que rolou em 2017, será que o fracasso vai se repetir?", então eu fiquei sabendo que a série ia ser totalmente desatrelada ao filme (o filme tenta - miseravelmente, vale salientar - dar um resumão bem fajuto de todos os personagens e a série aparentemente vai focar na origem do personagem principal - o pistoleiro) e desencanei.
Fiquei sabendo essa semana que estão em negociação com dois atores para os personagens o Pistoleiro e o Homem de Preto, respectivamente: Sam Strike (da série "Nightflyers") e Jasper Pääkkönen (da série "Vikings"). Ainda não há data prevista para estreia, mas seguimos no aguardo.

  • O Senhor dos Anéis
O ano era 2017, depois de muita disputa e sangue nos olhos com a Netflix e HBO, a Amazon divulgou uma notícia que deixou muita gente (me incluo nisso, obviamente) surtada: A empresa adquiriu o direito de O Senhor dos Anéis, e pra felicidade de geral, disseram que pretendiam fazer uma série com diversas temporadas sobre o assunto. Aparentemente (não existem informações muito concretas a respeito da série até agora - típico da Amazon, que gosta de fazer as coisas na "surdina") a adaptação abordará histórias anteriores à Sociedade do Anel.

“Estamos muito satisfeitos pelo fato de a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser a primeira série de televisão multitemporada para ‘O Senhor dos Anéis'”, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins. 
“Sharon e a equipe da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nos escritos originais de J.R. Tolkien”, acrescentou.

A série ainda não tem data prevista para o lançamento.
Curiosidade: Pra quem é fã do universo de Tolkien, tá chegando (23 de maio) esse ano um filme sobre o escritor.

  • Spin-off das Crônicas de Gelo e Fogo
A gente sabe que toda obra que tem o dedo do George R. R. Martin no meio, demora muito pra se concretizar (afinal, o velhinho é perfeccionista), além de ter muita morte envolvida... Não poderia ser diferente com o spin-off, quanto às mortes, ainda não sei se vai rolar à nível Game of Thrones, mas o que já se pode adiantar, é que a demora vai manter sua tradição, já que nem a data prevista de estreia foi divulgada ainda, e ele também não vai ter muita coisa parecida com o seriado épico que tanto amamos - o que não implica que vá ser algo inferior à ele, obviamente.

[O spin-off vai se passar] perto de cinco mil anos antes [da série principal]. Lá, Westeros é um lugar bem diferente. Não existe Porto Real. Não existe Trono de Ferro. Os Targaryens ainda não existiam. Valíria [a antiga casa dos Targaryen] ainda nem começou a construir seu império com os dragões. A produção vai abordar um mundo diferente e ancestral, e esperamos que isso seja uma das características divertidas do seriado”, comentou George.

  • As Crônicas Vampirescas
Depois de muita treta para obter os direitos do projeto, o Hulu (não sei vocês, mas atualmente é meu xodózinho - Amazon que me perdoe) conseguiu a proeza e anunciou que é deles a nova adaptação (tendo a própria Anne Rice - escritora da saga de livros que dará origem à série - e seu filho como responsáveis pelo roteiro) da série: As Crônicas Vampirescas.
Pra quem não sabe do que se trata, é só lembrar do filme Entrevista Com o Vampiro (é impossível um ser humano vivo nunca ter assistido esse filme), com Brad Pitt e Tom Cruise no elenco, por exemplo. A trama irá girar em torno de vários vampiros, tal como Lestat, Louis, Armand, Marius, Magnus e etc.

  • A Mandalorian

A Disney mal divulgou que teria um serviço de streaming (Disney+) contendo todos os clássicos que muita gente por aí ama, como também já veio com a notícia da produção dessa série maravilhosa que faz parte do universo expandido de Star Wars, e vou te falar... aparentemente eles não estão pra brincadeira, já comentaram até sobre a intenção de renovar para uma segunda temporada, tão se garantindo demais, hein?

O que já se sabe sobre ela:
“Após as histórias de Jango e Boba Fett, um novo guerreiro emerge no universo de Star Wars. The Mandalorian se passa após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Seguiremos a jornada desse pistoleiro solitário em um local distante da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”, comentou o diretor Jon Favreau.

  • Resident Evil
Acho que essa é, disparada, uma das séries mais esperadas de todos os tempos (pelo menos pra galera que jogava muito PlayStation lá pelo fim da década de 90). Temos aí uma enorme franquia de filmes (que na minha opinião, só se salva atualmente pela Milla - que inclusive merecia estar nessa nova adaptação, e pelos boatos, deve estar), mas o que eu vejo é que está faltando mesmo é uma série sobre o assunto, algo mais fiel aos jogos, que não se perca no meio do caminho como aconteceu com os filmes. Porém, a série seria uma produção em conjunto da Constantin Film (responsável pelos filmes) e da Netflix, ou seja, não sei muito bem o rumo que as coisas iriam tomar, se a série vai ficar melhor ou do mesmo jeito que os filmes. Vamos esperar que venham boas notícias sobre o assunto no futuro.

Observação minha:
** Bem que podiam fazer uma série sobre Sandman, né? Nunca pedi nada!