Fontana di Trevi: É a maior e mais fabulosa construção de fontes barrocas da Itália, com mais de 300 anos e está localizada no Rione Trevi, em Roma. A fonte tem cerca 26 metros de altura e 20 de largura.
Existe a tradição de cada pessoa jogar até três moedas e fazer seus desejos.
O mito das moedinhas teve origem com o filme “A Fonte dos Desejos” em 1954.
No filme diz o seguinte: Você deve jogar a moeda de costas para a fonte e com a mão sobre o ombro esquerdo, sem olhar.
Jogando duas moedas: Você encontrará o amor.
Jogando três moedas: Você irá se casar com uma pessoa que conheceu(pode ser seu namorado). Todo ano é retirado aproximadamente um milhão de euros da fonte. As moedas são retiradas todas as noites e o dinheiro é doado para a caridade.
Piazza Vittorio: É uma praça de Roma, localizada no Rione Esquilino e nela se encontra a Porta Mágica(Porta Alchemica), foi instalada em 1890.
Todo o mistério envolvendo a porta vem da sua ligação com os alquimistas, cientistas, magos e todos aqueles que frequentavam a Villa do Marquês numa busca constante pela lendária pedra filosofal. Dizia-se que a pedra teria o poder de transformar metais em ouro. A fórmula para se chegar a transmutação("A Grande Obra") esta gravada por toda a estrutura da porta e todos os conjuntos arquitetônicos ao seu redor.
Reza a lenda que uma certa noite o Marquês teria hospedado um desconhecido qualquer, e esse homem conhecia a fórmula milagrosa para a realização da "Grande Obra". No dia seguinte, o misterioso homem sumiu sem deixar rastros de seu paradeiro, deixando como prova de seu conhecimento, uma pilha de ouro e um folheto cheio de símbolos e fórmulas mágicas.
Infelizmente nem o Marquês, nem os melhores alquimistas conseguiram dar utilidade e muito menos interpretar as fórmulas deixadas.
Frustrado com a situação, o Marquês resolveu desenhar todos os símbolos e as fórmulas na porta para que ficassem disponíveis para qualquer pessoa, um dia alguém teria a sabedoria suficiente para desvendar aquele segredo.