Papua Nova Guiné: O País onde são faladas mais de 800 línguas.





Foto retirada de: bibocaambiental 

Há aproximadamente 60 mil anos atrás, os primeiros seres humanos chegaram ao país, eram caçadores e coletores. 
A ilha foi descoberta por navegadores portugueses em 1511, onde recebeu o nome de Nova Guiné.  O Papua Nova Guiné é um dos países com a maior diversidade cultural do mundo, são mais de 848 línguas diferentes no país. 
São aproximadamente 7 milhões de habitantes, vivendo em comunidades tradicionais, totalmente diferentes umas das outras, sem influências externas. O país possui um dos menores percentuais de habitantes em centros urbanos e mais de 82% da população vive em áreas rurais, cada um com sua cultura. Um país pouco explorado, há espécies em sua fauna e flora que ainda são totalmente desconhecidas pelo homem.

Existem muitos grupos diferentes em Papua, e as montanhas servem como fronteiras para cada um deles, ajudando a preservar cada costume e singularidades de cada grupo. Em Papua, vivem os Korowai, são a ultima população humana conhecida no mundo que ainda pratica a antropofagia, vivendo em cabanas suspensas em árvores a mais de 35 metros de altura. No país se concentra a maior parte dos idiomas ameaçados de extinção. Existem cerca de seis mil idiomas humanos, com a extinção seria completamente reduzido a apenas 600.

*Significado: Antropofagia é um ritual de comer uma ou várias partes de um ser humano. Os povos que praticavam esse ritual faziam pensando que, assim, iriam adquirir as habilidades, força e virilidade do prisioneiro.