Mitologia: Aaru - O Paraíso






Na mitologia Egípcia, o termo Aaru ou Sekhet-Aaru (em egípcio "campos de junco") é  paraíso e moradia dos justos, só para aqueles que ultrapassaram o juízo do Deus Osíris, uma das mais altas divindades Egípcias.

De acordo com a tradição Egípcia, todos os mortos devem passar pelo julgamento de Osíris, a cerimônia é realizada no "Salão das Duas Verdades" e apenas aqueles que a alma pesasse exatamente igual a pluma da deusa Ma'at (deusa da verdade e da justiça), seriam autorizados a iniciar uma longa e perigosa jornada até o paraíso Aaru, onde lá encontrariam o prazer e a felicidade eterna.
Os antigos egípcios acreditavam que a alma residia dentro do coração e aquele que cujo o coração não corresponde ao peso da pluma da deusa Ma'at, será excluído de Aaru, pois é um pecador e não merece a paz eterna.
Os mitos são histórias baseadas em tradições antigas, passadas de geração em geração, lendas feitas para explicar a criação do universo, do mundo, de todos os fenômenos naturais, da nossa própria existência.

*Mitologia é o estudo dos mitos e lendas de uma cultura em particular, acreditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças. *