Lendas Urbanas: Mansão da família Himuro






A mansão Himuro foi palco de muitos assassinatos terríveis, a família praticava um ritual xintoísta, que era passado de geração em geração, com o nome de "Ritual de Estrangulamento". A maioria dos rituais xintoístas foram esquecidos e muitos até banidos do Japão.
A localização da mansão é desconhecida pela população, mas sabe-se que no local várias pessoas foram mortas pelas práticas de rituais.

O ritual de estrangulamento exigia o sacrifício de uma jovem, o objetivo era proteger a família de forças externas, de um karma(Malice) ruim, acreditavam que forças sobrenaturais emergiam de um portal localizado no pátio da mansão, numa data especifica no final do ano e que precisam detê-las. Existia uma maldição pairando sobre a família e de tempos em tempos era preciso fazer o ritual para proteger a família e evitar que tudo fosse destruído.

Para prevenir a destruição da família, o dono da casa escolheria uma jovem ao nascer e ela seria usada como sacrifício. A criança seria isolada do mundo exterior, ela não poderia sofrer influência alguma, seria criada isolada até o dia de sua morte, nada poderia comprometer o propósito final(o ritual).
Eles a chamavam de "Donzela do Santuário da Corda".

Ao que parece, antes do ritual principal (Ritual do estrangulamento), outro teria que ser feito para garantir o sucesso de tudo.
O segundo ritual era chamado de "Ritual do Demônio Cego", e basicamente consistia em usar uma segunda jovem como oferenda, ela seria amarrada e seu rosto seria forçado contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar seus olhos.
Não se sabe exatamente o porque desse segundo ritual, ninguém sabe a exata ligação, mas era feito sem questionar.

No dia do Ritual de Estrangulamento, a jovem era levada até o santuário da mansão e seria presa com cordas em seus tornozelos, pulsos e pescoço.
As cordas eram presas em cavalos que a puxavam de ambos os lados e assim arrancando os seus membros. Logo em seguida, colocavam as cordas ensopadas com seu sangue na entrada do portal. A família acreditava que com o ritual, o portal seria selado por anos, até que tivesse que repetir o mesmo processo.
O ritual era passado para todas as gerações, o chefe da família sempre seria o responsável pelos procedimentos, sendo obrigatória a presença.

Reza a lenda que a honra da família foi completamente arruinada, quando o último ritual registrado deu errado. Aparentemente a jovem escolhida quando ficava presa em seu recinto, avistava um rapaz todos os dias pela janela e ao que parece, ela se apaixonou pelo rapaz que tentou de todas as formas possíveis livrá-la da morte e isso fez com que tudo fosse arruinado. A honra estava manchada e nada poderia reparar. O chefe da família Himuro ao descobrir sobre o amor da jovem pelo rapaz, perdeu completamente a sanidade. Ele temia por sua família, temia pela maldição, pelo Karma, temia que toda sua família pagasse por isso e resolveu por fim em tudo aquilo antes que sua família encontrasse um mal ainda pior que a própria morte.


Em um momento de desespero e insanidade, ele correu para a sua casa com a sua katana nas mãos e assassinou toda a sua família e quem passou pela sua frente, acreditando que aquilo fosse livrar a sua família do Karma.
Ao final de todo o massacre, envergonhado com a sua falha, ele jogou-se contra a sua própria lâmina, cometendo suicídio. Acabando ali com todos os rituais passados por todas as gerações.

Foto da suposta mansão.
Ninguém sabe ao certo se alguém deu continuidade aos rituais, mas sabe-se que o fim da família Himuro foi naquele dia. Moradores locais continuaram em silêncio mesmo após a morte de todos, ninguém até hoje quer saber dos detalhes das mortes. As pessoas tem medo até de pronunciar seus nomes. Mas com o passar do tempo, surgiram relatos de acontecimentos estranhos no local, fenômenos sobrenaturais ocorrem na propriedade até hoje.
A lenda que ronda o local é que as almas da família assassinada vagam pela propriedade tentando repetir o ritual que nunca foi terminado, usando as pessoas que entram na mansão como sacrifício. Há muitos relatos de aparições mesmo durante o dia.

As pessoas que entram na casa são encontradas mortas com marcas de corda em seus membros. Outras são encontradas aos pedaços pela propriedade.
Na mansão existe uma janela, que se fotografada, aparecerá um fantasma de uma jovem usando um quimono.
A lenda da mansão Himuro, ao mesmo tempo que causa medo em muita gente, também desperta a curiosidade e a imaginação de outras. A lenda serviu de inspiração até para uma série de jogos de terror. O jogo Fatal Frame foi baseado na história da família.



Fontes:
Japão Caçadores de Lendas
Assombrado
Show do medo
Mais informações sobre o jogo: Fandom