Recomendação: Apóstolo (2018) - Filme






A história gira em torno de Thomas Richardson (Dan Stevens) no ano de 1905, quando ao ler uma carta enviada por sua irmã Jennifer, resolve viajar para uma ilha remota na esperança de salvá-la de seus raptores.
Um misterioso culto religioso chamado Erisden sequestrou a sua irmã e agora pede uma grande quantia em dinheiro pelo o seu resgate.
Então, Thomas entra em uma embarcação e vai para a ilha com outras pessoas. Ao chegar, ele trata de se envolver com a rotina e os moradores locais e assim, todas as noites ele sai escondido para investigar todas as casas, seus moradores e todos os caminhos possíveis de fuga.
Aos poucos vai descobrindo os segredos e mentiras sobre as quais a comunidade foi fundada e a coisa começa a ficar cada vez mais sinistra.


O resgate não será tão fácil, pois os membros do culto estão desesperados por recursos, desesperados para sobreviver e suas colheitas estão cada vez pior e é nesse desespero que tudo começa desabar.
O culto religioso é liderado por três homens que muitos anos atrás abandonaram tudo para iniciar a sua própria civilização, longe de tudo e de todos.
Tudo nessa ilha é sinistro, as plantas e as criaturas são amaldiçoadas por aquela terra, nada floresce, nada cresce, nada vive sem sangue.


Em meio a tanta loucura existe um romance proibido entre dois jovens da ilha, mas as coisas não dão muito certo para os pombinhos e é a partir daí que vamos começar a ver quem é quem e como as coisas são feitas por lá.
O filme conta com algumas aparições fantasmagóricas, assassinatos, torturas, sacrifícios humanos, tiros, explosões, sangue e muito sangue.


👀 Apóstolo nos faz abrir os olhos para algumas coisas, dá uma leve alfinetada em algumas religiões ao redor do mundo(as isoladas), me deixou bastante confusa em determinados momentos e faltou algumas explicações.
O filme não te dá a história mastigada, você vai ter que prestar muita atenção para pegar tudo que acontece e mesmo com duas horas de filme eu ainda fiquei esperando um final melhor. No geral, é um bom filme e eu não me arrependi de assistir.
Vai ter gente amando e outras odiando, como em qualquer outra coisa e provavelmente terá uma continuação e um desenvolvimento melhor daquele final.

Gênero: Suspense, Bruxaria, Terror.
Duração: 2h 10min

Trailer do filme: