Nibiru: Segundo Zecharia Sitchin





foto de Zecharia Sitchin
Zecharia Sitchin

Zecharia Sitchin foi um escritor e jornalista, que nasceu em 11 de julho de 1920, Baku, Azerbaijão.


Se baseou na mitologia suméria, em inscrições em tábuas e textos escritos em artefatos de civilizações antigas quando escreveu livros defendendo uma nova alternativa para a origem da humanidade. Acreditava que o ser humano veio de criaturas extraterrestres (astronautas antigos) que visitaram o nosso planeta milênios atrás e somos descendentes ou até mesmo criações dos seres extraterrestres.

Sitchin afirmava que os anunnaki eram seres nativos do planeta Nibiru, planeta esse que estaria no nosso Sistema Solar, totalmente desconhecido por nós e que os anunnaki teriam criado toda a cultura suméria.
De acordo com seus estudos sobre a suméria, haveria um planeta desconhecido (Nibiru) pelos nossos cientistas que segue em uma órbita elíptica e longa, sempre no mesmo padrão, onde passa pelo interior do nosso Sistema Solar a cada 3.600 anos.
Astronautas antigos desenhados nas pedras

Acreditava na existência de um planeta chamado Tiamat, localizado entre Marte e Júpiter e esse acabou colidindo com um dos satélites de Nibiru, causando uma grande catástrofe, dividindo o planeta em várias outras partes.
A partir dessa colisão Sitchin acredita que à terra, o cinturão de asteroides e os cometas foram formados e que Tiamat seria o que nós conhecemos hoje por Terra.

Explicação Resumida: O planeta Tiamat com o impacto da colisão se partiu ao meio quando foi atingido por uma das "duas" luas do planeta Nibiru. Em uma segunda passagem o planeta Nibiru atingiu um dos fragmentos e acabou que metade de Tiamat se transformou no cinturão de asteroides e a segunda metade foi empurrada para uma nova órbita e tornou-se nosso planeta Terra.

Sitchin afirmava que os habitantes de Nibiru, os anunnaki, eram seres humanoides extremamente avançados tecnologicamente, que vieram em uma expedição, em busca de minérios na Terra.
Nas teorias de Sitchin, acreditava-se que o Homo sapiens veio através de engenharia genética com o cruzamento dos genes do Homo Erectus, criados para serem trabalhadores escravos.
Ele afirma que nas antigas inscrições  a civilização na Mesopotâmia tenha sido construída por vontade dos deuses e que os "lideres" humanos foram criados para facilitar a comunicação entre a humanidade e os anunnakis, para ser uma ponte entre eles.
Devido às guerras entre as civilizações extraterrestres, a civilização de Ur foi totalmente destruída por volta de 2024 a.C.
Desenho dos Anunnakis

"Em agosto de 2002 o Museu Britânico em Londres revelou caixas que nunca foram abertas, encontradas no porão do museu da época de Leonard Woolley, nas caixas haviam esqueletos das Tumbas Reais de Ur, da deusa rainha Ninpuabi, filha de NINSUN (anunnaki) + LUGALBANDA (semi-deus anunnaki), Irmã mais nova de Gilgamesh, o mesmo das tábuas sumérias, neta de INANNA, que era NETA DE ANU rei de Nibiru."

Pouco tempo antes de falecer, Sitchin expressou a sua vontade de examinar o DNA nos ossos encontrados e fazer um mapeamento genético da deusa comparando com o do ser humano e por fim, confirmar nosso parentesco extraterrestre. Ele não chegou a concluir o seu desejo final, falecendo em 9 de outubro de 2010, em New York , com seus 90 anos.

De acordo com Sitchin, o retorno de Nibiru está previsto para 2900, porém ele acreditava que o retorno pudesse ser adiantado pelos Anunnaki e poderia acontecer entre 2090 e 2370.



          Livros de Zecharia Sitchin:
  • O 12.º Planeta - primeira publicação: 1976
  • Guerra de Deuses e Homens - primeira publicação: 1985
  • Os Reinos Perdidos - primeira publicação: setembro de 1990
  • Gênesis Revisitado - primeira publicação: outubro de 1990
  • O Começo do Tempo - primeira publicação: 1993
  • O Fim dos Dias - primeira publicação: 1998
  • O Código Cósmico - primeira publicação: 1998
  • A Escada para o Céu - primeira publicação: 2002
  • Havia Gigantes na Terra - publicação: 5 de maio de 2010
  • Encontros Divinos
  • O Livro Perdido de Enki





_____________________
*Ur: foi uma importante cidade na antiga Suméria, localizada nas proximidades da atual cidade de Tell el-Muqayyar, Iraque.

*Satélite natural: astro que circula em torno de um planeta.
*Satélite artificial: corpo feito pela mão humana que orbita um planeta.

*Homo sapiens: ser humano, ser pessoa, gente ou homem.
*Homo Erectus: é uma espécie extinta de hominídeo que viveu entre 1,8 milhões de anos e 300.000 anos atrás.

*Charles Leonard Woolley (Londres, 17 de abril de 1880 – 20 de fevereiro de 1960) foi um arqueólogo britânico muito conhecido por suas escavações em Ur e na Mesopotâmia. É considerado como um dos primeiros arqueólogos "modernos".





Fonte:
http://www.sitchin.com
http://www.sitchin.com/evilwind.htm
wikipedia