Mentes Perigosas: Luis Garavito " La Bestia"





Luis Alfredo Garavito Cubillos, nasceu em 25 de Janeiro de 1957, Colômbia.
Conhecido como "La Bestia", foi condenado por estupros e assassinatos.
Foi descrito pela imprensa como "o maior serial killer do planeta", devido à quantidade de vítimas.
Foto do jornal em que Luis Alfredo Garavito foi mostrado ao público
Foto retirada de cronicasdeltanato

Nasceu em uma família simples, era o mais velho de sete irmãos. Um lar violento, sofreu abusos, violência física e psicológica por parte de seu pai. 
Em declaração a uma entrevista, disse que aos 13 anos sofreu abuso sexual de vizinhos, amigos da família por diversas vezes. Relatou que um dos vizinhos que praticara o abuso era uma pessoa muito religiosa, um padre da redondeza. Costumava ler livros de magia negra, satanismo e até mesmo Adolf Hitler, chegou a dizer que ficou obcecado na época, que tinham muito em comum.

" Em outubro de 1992, eu decidi vender minha alma ao diabo e após o pacto eu comecei a ouvir vozes, me tornei psicótico. Eu ouço uma voz que me diz para matar e assim eu cometi meu primeiro homicídio."
As vítimas de Luis Garavito eram crianças de rua, pobres, com idade entre 8 e 16 anos.
Se aproximava de suas vítimas fingindo ser mendigo, médico, funcionário de entidade beneficente. Oferecia presentes e dinheiro para ganhar a confiança. Ele estuprava, torturava, cortava suas gargantas e desmembrava suas vítimas.
Foto da escavação de um dos locais que ele enterrou as vítimas


Vivia fugindo da polícia, em constante movimento. Passou por diversas cidades, sempre mudando sua aparência e a forma de abordagem. Na época a polícia até cogitou a existência de um culto satânico, foram encontradas ossadas dentro de uma vala.
foto de suas mudanças com o passar do tempo
Foto retirada de  Las2orillas
Garavito foi capturado no dia 22 de abril de 1999, onde tentava estuprar uma criança de 12 anos. Acreditavam ser um caso isolado, mas Luís acabou confessando o assassinato de 140 crianças.
Ele é investigado pelo homicídio de 172 crianças em mais de 59 cidades colombianas.
Foi considerado culpado, chegando a 1853 anos e 9 dias de prisão. Pelas restrições na lei colombiana, ele não pode ser mantido preso por mais de 30 anos.

Em uma entrevista feita em 2016, o repórter pergunta:
Como você pode viver sabendo que matou mais de 200 crianças?

Atormentado, porque eu não sou feliz. Eu não posso ser feliz. E eu chorei. Eu chorei amargamente sobre toda esta situação, por tudo que fiz no passado.



Entrevista com Garavito 


Fontes:
https://www.bbc.com/news
https://pt.wikipedia.org/
https://www.pulzo.com
https://cronicasdeltanato.wordpress.com