3 Ilhas Famosas Abandonadas





foto de Hashima vista de cimaHashima:  A ilha foi povoada de 1887 a 1974 e é umas das 505 ilhas não habitadas da província de Nagasaki. Em 1890, a ilha foi comprada e iniciou-se o projeto de extração de carvão em minas. O lugar foi povoado, foram construídos prédios, habitações, chegando a ter em 1959, mais de 5259 habitantes no local.
Em 1960 com a substituição de carvão por petróleo no Japão, as minhas começaram a ser fechadas em todos os lugares. A ilha foi completamente abandonada, todos os habitantes e trabalhadores foram embora.
Ficando conhecida como "Ilha fantasma".  O acesso à ilha só foi restabelecido mais de 20 anos após o fechamento.
Hoje em dia a ilha é aberta para visitas turísticas.


Faça um passeio por Hashima.



Poveglia: Localizada na Itália. Em 1793 após dois navios atracarem na ilha, tiveram vários casos de pestes, a ilha foi completamente selada, ficando em quarentena, confinando todos os doentes.
A história se repetiu no século XX, onde a ilha se transformou novamente em uma estação de quarentena para doentes.
Em 1922, as habitações foram convertidas em hospital psiquiátrico. O médio responsável pelo hospital pouco tempo depois se suicidou, jogando-se da torre logo após afirmar ter ficado louco devido aos fantasmas do local. Em 1968 o hospital foi fechado e a ilha foi usada para agricultura por pouco tempo, logo em seguida completamente abandonada.
Foto de Poveglia

Foto de Poveglia

North Brother Island: Um par de pequenas ilhas em Nova York.
Abrigava um hospital para doenças infecciosas, que precisavam de quarentena como a varíola e tuberculose.
A ilha foi o local onde o General Slocum afundou, onde mais de mil pessoas morreram no incêndio no navio e afogadas tentando chegar a costa.
Ao longo dos anos a ilha foi várias coisas, inclusive um centro de reabilitação para viciados em drogas, mas hoje em dia é um santuário para pássaros e não pode receber visitas.
Foto da North Brother Island

Veja também o post completo sobre o acidente: General Slocum

General Slocum no náufrago